Corpos Sutis Do Ser Humano

Cila Maria - Terapeuta
0


Vamos explorar os corpos sutis do ser humano.
Esses campos energéticos, invisíveis aos nossos olhos tridimensionais, coexistem com nosso corpo físico e desempenham funções essenciais para nosso equilíbrio e bem-estar.
Nos próximos tópicos, vou detalhar cada um desses corpos súteis e suas características.


Corpo Físico

É o corpo que todos conhecemos e vivenciamos no nosso dia a dia. Ele é a manifestação material do ser humano e está diretamente relacionado aos nossos órgãos, sistemas e sentidos.

Corpo Etérico

Este corpo sutil é o responsável por manter a vitalidade e energia do corpo físico. Ele é responsável pela distribuição e fluidez de energia vital, também conhecida como prana ou chi, por todo o organismo.Corpo Duplo Etérico: Este corpo está ligado ao físico por uma teia energética. Ele vitaliza e sustenta o corpo físico, contendo energia dos tecidos, glândulas e órgãos. Os chakras também estão localizados nele.

Corpo Astral ou Emocional

O corpo astral está relacionado às nossas emoções, sentimentos e intuições. É nele que experimentamos os sonhos, os estados alterados de consciência e a projeção astral. Ele também está ligado aos chakras e ao campo energético humano.

É o veículo das paixões e irradiações brilhantes. Sua cor é laranja e, quando equilibrado, mantém as emoções em harmonia.

Corpo Mental Inferior ou Mental Concreto

Diferente do cérebro, a mente é um corpo sutil. Contém processos mentais, ideias e aparece como uma auréola dourada ou amarela. É ligado ao chakra manipura.

Este corpo é responsável pelo pensamento, pela mente consciente e pelos processos cognitivos. Ele nos permite raciocinar, analisar, criar e tomar decisões. O corpo mental também está ligado ao poder da mente e à manifestação dos nossos pensamentos.

Corpo Mental Superior ou Mental Abstrato

Também conhecido como corpo da alma ou corpo causal, ele está relacionado à nossa essência mais profunda, ao propósito de vida e ao carma. O corpo Mental Superior guarda as memórias de nossas experiências passadas e contém as informações necessárias para o nosso crescimento espiritual.


Corpo Búdico

Este corpo sutil está associado à sabedoria e ao amor incondicional. Ele nos conecta com a nossa natureza divina e com a consciência coletiva. O corpo búdico permite experienciar estados de êxtase espiritual e a união com o todo.

O corpo búdico é um nível espiritual elevadíssimo, associado à intuição e à consciência superior. Ele representa a unidade com o Todo e a sabedoria do coração. Quando desperta plenamente, é como um "segundo nascimento", onde o iniciado se torna aquele em que o cristo interno – a consciência búdica – nasceu.



Corpo Átmico

O corpo átmico é o mais elevado dos corpos sutis e está relacionado à nossa conexão com o divino, com a consciência universal e com a fonte de toda a criação. Ele representa a mais pura luz e é o portal para a iluminação espiritual.


O corpo átmico é o mais sutil dos sete corpos espirituais. Ele representa a unidade com o Todo e a consciência universal. Também é conhecido como o "eu cósmico" e contém a essência divina presente em cada ser. Esse corpo se manifesta de forma única e permanente em cada indivíduo, conectando-nos à nossa natureza mais elevada.


Os corpos sutis são aspectos energéticos que coexistem com nosso corpo físico, embora não sejam visíveis aos nossos olhos tridimensionais. 

Esses corpos sutis interagem e influenciam nossa saúde e bem-estar. Eles compõem o holossoma humano, juntamente com o corpo astral e mental. Lembre-se de que, embora invisíveis, esses aspectos energéticos desempenham um papel fundamental em nossa existência.

Para reequilibrar esses corpos  é necessário a evolução do ser, o auto conhecimento, a ressonância harmoniosa ... mas devido as dificuldades de se elevar pode ser necessário um empurrão energético externo para te tirar do lugar e fazer com que avance. Posso te dar esse empurrão através das ferramentas das quais trabalho. 

Entre em contato comigo, conte-me suas dificuldades e descobriremos juntos qual a força de que está necessitando no momento.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)
Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !